8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Catuti-MG

A Prefeitura Municipal de Catuti-MG, realizou na terça-feira, 05 de julho, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. A Conferência foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Catuti.

Estiveram presentes Secretários Municipais, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Saúde, Vereador, além da presença dos usuários dos serviços sócio-assistenciais e da sociedade civil.

O Tema da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social foi: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”.

A programação contou com composição da mesa de honra; Execução do Hino Nacional; Abertura Oficial pelo Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social; Leitura e Aprovação do Regimento Interno; Palestra Magna com o tema da Conferência “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, formação das plenárias temáticas e apresentação das propostas dos grupos de trabalho, além disso, houve apresentação cultural ao som de música e violão, com a garotinha Júlia, e um lanche servido a todos os participantes.

Foi feita a eleição do referendo dos delegados eleitos para a Conferência Regional. Assim, foram eleitos dois delegados e dois suplentes. Sendo representantes funcionários vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social e pessoas da sociedade que fazem uso dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, sendo estes, usuários do SUAS.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Edilson Pedro, fez o encerramento agradecendo a presença de todos e salientando sobre a importância da Conferência, uma vez que as demandas levantadas serão apresentadas na Conferência Regional e posteriormente na Conferência Estadual, assim buscando sempre por melhorias na área da Assistência Social, uma vez que incluir novos programas e projetos que beneficiem os mais necessitados e vulneráveis é sempre uma conquista importante, pois assim, mais Catutienses usuários das políticas públicas sócio-assistenciais estarão sendo beneficiados.

É a Prefeitura Municipal de Catuti trabalhando para o bem-estar social dos Catutienses.