Prefeito de Catuti participa do 1º Encontro “Cadeia do Leite” em Monte Azul-MG

Foi realizado nesta segunda-feira, 14 de agosto, pelo Banco do Brasil de Monte Azul-MG, o 1º Encontro “Cadeia do Leite” de Monte Azul e Região. O Encontro que foi realizado no Parque de Exposições de Monte Azul, teve como objetivo definir rumos e encontrar alternativas para a pecuária leiteira.

O Município de Catuti-MG esteve presente representado pelo Prefeito Municipal José Barbosa Filho – Zinga que falou sobre as principais ações já realizadas pelo Poder Executivo de Catuti nestes primeiros meses de Administração Municipal e também sobre a Retomada do Algodão no Norte de Minas Gerais, em especial em Catuti que é o Município que alavancou com a retomada do Algodão do Norte de Minas e hoje é reconhecido mundialmente e recebe visitantes de todos os lugares do Mundo, inclusive recebeu no mês passado para visitar o plantio de algodão de Catuti e aprender as técnicas desta lavoura, uma Comitiva de 6 Países Africanos.

Produtores rurais de Catuti estiveram presentes no Encontro em Monte Azul acompanhados pelo Secretário Municipal de Agricultura de Catuti, José Rubens e pelo Técnico da Emater de Catuti, Fernando.

Produtores rurais de vários municípios da região estiveram presentes e foram acolhidos no Encontro por Alexandre Raimundo Coelho – Gerente Geral da Agência do Banco Brasil de Monte Azul-MG; Edmilson Cirqueira que apresentou o Plano Safra 2017/2018; Alexandre Augusto – Prefeito Municipal de Monte Azul; Maurilio Leonaldo – Secretário Municipal de Agricultura do Município de Monte Azul e Alberto Magno Cardoso – Gerente Regional da Emater-MG.

No 1º Encontro “Cadeia do Leite” foram ministradas três palestras: “A importância do melhoramento genético na produção bovina” – Palestrante Osmar Antunes Neto que é Coordenador Técnico Regional da Emater de Janaúba-MG; “Forrageiras para o Semiárido Mineiro – Palestrante André Caxito; “Panorama do queijo no território da Serra Geral” – Palestrante Maria Aparecida. Os participantes puderam degustar vários tipos de queijos produzidos por produtores da região.

Após as palestras, os participantes visitaram os Stands dos parceiros: Triama Norte; Brasmáquinas Irrigação: Ativa Leite; Farmácia dos Animais”; Sementes Gorutuba; Pneuzão e Empresa Compradora do Leite.

O encerramento deste produtivo Encontro foi com um almoço para todos os participantes.

Segundo Alexandre Raimundo Coelho – Gerente Geral da Agência do Banco do Brasil de Monte Azul-MG, este 1º Encontro da “Cadeia do Leite”, é um grande passo para o fortalecimento da pecuária leiteira na região, além de fortalecer vínculos entre os produtores rurais regionais e firmar parcerias de crédito com o Banco do Brasil que é um grande incentivador no fornecimento de linhas de crédito para os produtores rurais.

A Prefeitura de Catuti também apoia e incentiva os produtores rurais do Município em investir em suas propriedades e lavouras com apoio do Banco do Brasil.

Administração: “Valorizando Nosso Povo” / 2017-2020

*Assessoria de Comunicação e Imprensa